As Placas

Desenvolvidas exclusivamente para o projeto Rockwalk Brasil®, inicialmente são elaboradas a partir de placas de madeira de lei medindo 60 x 60 cm para artistas solo, e 60 x 90 cm para bandas, ambas com cerca de 6 cm de profundidade; depois recebem uma grade de metal afixada ao fundo e nas laterais, para finalmente serem cobertas / preenchidas com uma massa de concreto especial, similar as utilizadas em barragens e fundações de pontes e plataformas de petróleo marítimas, fórmula fornecida pela engenharia química de um dos maiores fabricantes de cimentos do país. Há informações extra-oficiais de que as placas, após maturação devida e armazenadas em condições propícias, poderão durar indefinidamente, com vida bastante superior inclusive a da Calçada da Fama de Hollywood.

Os artistas imprimem suas mãos em baixo-relevo na placa, com a massa ainda em estado de pré-cristalização / endurecimento, deixando seu autógrafo e/ou alguma frase de sua preferência.

Os homenageados In Memorian recebem seu nome, também em baixo-relevo e gravado no concreto, com uma frase entre aspas, reconhecidamente de sua própria autoria.
Para as exposições itinerantes, o acabamento final traz uma pintura / empermeabilização chamada ‘marmorização’; a peça então ganha molduras e uma placa em metal dourados, trazendo em baixo-relevo o nome do homenageado, data e local da captação das impressões. As placas são expostas sobre uma base modular tipo passarela em madeira de lei, ou em módulos / cases especiais, bem ao estilo rockandroll.

Para a concretagem definitiva na “Praça do Rock®, o acabamento semi-rústico deverá trazer molduras e placas de metal, numa base de 40 cm de profundidade de puro concreto; a intenção é de que a Calçada possua resistência para permanecer intacta por várias gerações.





© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"