Charlie Brown Jr.
Somos Poucos Mas Somos Loucos

Formada em Santos, a banda Charlie Brown Jr. é composta atualmente por Chorão nos vocais, Thiago Castanho - guitarras, Heitor Gomes – baixo e Bruno Graveto na bateria. O líder da banda, Chorão, é skatista, chegando a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, e costuma apresentar-se nos shows em cima de um skate.
O nome do grupo veio de uma batida de carro de Chorão, em que ele atropelou uma barraca de coco chamada ‘Charlie Brown’. Por volta de 1993, já com esta formação da banda, eles começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate.
Gravaram algumas fitas demo, até que uma delas fitas foi parar na mão de Tadeu Patola. O álbum de estréia, Transpiração Contínua Prolongada, foi produzido por Tadeu Patola, vocalista e guitarrista da banda Lagoa, e Rick Bonadio, produtor dos Mamonas Assassinas, e vendeu meio milhão de cópias.
O rock que fazem é influenciado por bandas como Madness, Suicidal Tendencies e algumas mais atuais como Mighty Mighty Bosstones. O som do Charlie Brown Jr. mistura hardcore com ska e funk.
O quarto disco da banda ‘100% Charlie Brown’ é lançado em 2001 com músicas totalmente inéditas. O destaque vai para “Lugar Ao Sol”.
Em 2002, a banda lança o novo trabalho “Bocas Ordinárias”, com o repertório de canções retornando ao skate-rock, que caracterizou o som da banda desde o início. Destacam-se as faixas "Papo Reto", "Bocas Ordinárias, Guerilhas" e "Somos Poucos Mas Somos Loucos".
O álbum “Acústico MTV - Charlie Brown Jr.” é lançado em 2003. No repertório algumas gravações como: "Samba Makossa" (Chico Science), com participação especial de Marcelo D2, "Hoje" (Marcelo Nova), com participação do artista e "Oba Lá Vem Ela" (Jorge Benjor), além das inéditas, "Vícios E Virtudes", "Não Uso Sapato".
Após mais de 2 milhões de álbuns vendidos o Charlie Brown Jr. lança em 2004 o sétimo disco da carreira, "Tamô Aí na Atividade". “Imunidade Musical” é lançado em 2005 com destaque para o primeiro single "Lutar Pelo que é Meu", além de "Cada Cabeça Falante Tem Sua Tromba de Elefante", com a participação de Rappin Hood. Ainda em 2005, Charlie Brown lança o DVD “Skate Vibration”. O trabalho passeia do rock pesado à melodia, do rap e reggae ao blues.

Site oficial

Adaptação (06/08)

© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"