Publicado em 20/06/2016

Nando Reis é imortalizado na Calçada da Fama do Rock Brasileiro

Nascido José Fernando Gomes dos Reis em 12 de janeiro de 1963, São Paulo SP, Nando Reis, ícone do Rock nacional, acaba de ser ‘imortalizado’ na Rockwalk Brasil®, a Calçada da Fama do Rock.

O artista visita o Espaço Rockwalk Brasil numa tarde ensolarada de sábado, 18 de junho de 2016, onde seria homenageado com sua inclusão no projeto que, desde 2008, vem captando em placas de concreto, as impressões das mãos dos rockstars brasileiros que escrevem a história do Rock desde os anos 50.

Figurando no cenário rockandroll nacional desde o início dos anos 80, ao integrar a banda Titãs, Nando Reis atuou como baixista, cantor, violonista e também compondo a maioria das músicas, colocando-o em destaque entre os nove integrantes iniciais do grupo. Em 2001 deixaria a banda alegando “incompatibilidade de pensamento”, e apostando em sua carreira como artista solo.

Nando Reis é reconhecido como um dos maiores compositores da sua geração, autor de sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller, “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol” gravados pelo Skank, “Do Seu Lado” gravado pelo também mineiro Jota Quest, e “Onde Você Mora?” e “Querem o meu sangue”, estas gravadas pelo grupo Cidade Negra.

Em 2012, Nando figuraria na lista dos dez artistas que mais lucram com direitos autorais à época, segundo o Ecad.

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, escritor e “muito bem resolvido como profissional e como pessoa”, teria declarado em entrevistas de 2010 e 2011 ser ateu, e ter atração por homens e mulheres.

Pai dos cinco filhos Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael, mantém uma carreira sólida e estável, sempre frequentando a mais alta casta do Rock nacional, posicionando-se como um dos mais respeitados representantes da música brasileira.

Nando Reis é incluído na Rockwalk Brasil® – A Calçada da Fama do Rock, em 18 de junho de 2016, juntando-se às dezenas de celebridades que desde os anos 50 contam a história do Rock brasileiro.

O artista, recebido por toda a Equipe Rockwalk Brasil®, grava suas mãos na placa de concreto, autografa a guitarra para o acervo Rockwalk, tira muitas fotos, grava vários vídeos e deixa a certeza de que, além de profissional competente e talentoso, é muito carismático e simpático com todos, digno de juntar-se à lista dos grandes nomes da música brasileira, eternizados a partir de agora na “Calçada da Fama do Rock”.

BiografiaFotos


Publicado em 01/02/2016

Grupo mineiro entra para o hall das celebridades do rock nacional

Grandioso “patrimônio da música brasileira” e maior tributo ao rock nacional, a Rockwalk Brasil® acaba de homenagear a banda mineira 14 Bis incluindo o grupo na “Calçada da Fama do Rock”, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008.

Comemorando mais de três décadas de história e sucesso com a nova turnê ‘14 Bis – 35 Anos‘, que reúne os clássicos da carreira e outros hits memoráveis, se inspirando com criatividade e muito talento em ícones como Beatles e Renato Russo, sem deixar, é claro, sua característica sonoridade que mistura rock clássico com progressivo, Clube da Esquina com música clássica e country music ao regional brasileiro, resultando assim no DNA do 14 Bis.

Sempre lembrados pelo verso da ‘Canção da América‘, “amigo é coisa pra se guardar” (do primeiro disco, presente inédito de dois amigões, o já saudoso Fernando Brant e Milton Nascimento, também produtor da estreia fonográfica da banda), assim como pelos compassos marcantes de “Planeta Sonho”, os quatro amigos que amam tocar, cantar e compor juntos, permanecem arrebanhando cada vez mais fãs, que lotam seus shows. Um fato curioso é esse público atual não se dá conta de que quando o grupo estourou, há mais de 35 anos, ainda com Flávio Venturini na formação, irmão mais velho de Cláudio que seguiria carreira solo em 1987, a maioria sequer havia nascido.

Flávio Venturini, sempre numa brecha nas agendas, pode ser visto de volta ao palco com eles.

Os grandes sucessos ‘Todo Azul do Mar‘, ‘Caçador de Mim‘, ‘Natural‘, ‘Mesmo de Brincadeira‘, ‘Nova Manhã‘ e ‘Mais Uma Vez‘, entre outras tantas canções com seus vocais e instrumental incríveis, letras e melodias irresistíveis, são a prova da magia atemporal do 14 Bis, que, assim como a nave pioneira do visionário Santos Dumont que deu nome ao grupo, após mais de 35 anos de carreira, continuam sonhando o futuro.

O grupo 14 BIS, cuja formação original permanece intacta desde sua fundação em 1979 com Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz, único carioca do grupo), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria), atendendo ao convite da equipe Rockwalk Brasil®, visitou a sede do Espaço Cultural em Ribeirão Preto SP numa tarde ensolarada de sábado, 30 de janeiro de 2016.

Na oportunidade, os músicos deixaram as impressões de suas mãos e autografaram a placa de concreto especial mais famosa e prestigiada do Brasil, além de autografar uma guitarra que passa a integrar a “Galeria Rockwalk”, posar para muitas fotos e receber a placa comemorativa de inclusão no rockhall da fama diretamente das mãos de Marcio Mota, o fundador do projeto:
“Pelas atribuições como criador da Rockwalk Brasil, como Presidente do INROCK – Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock, e como Presidente executivo do Comitê Rockwalk, e em nome de todo o nosso colegiado, declaro que a partir desta data, os componentes da banda 14 BIS recebem – oficialmente – o título de ‘rockwalkers’, e passam a integrar o rockhall das celebridades que compõe a Rockwalk Brasil®, eternizados assim na Calçada da Fama do Rock brasileiro”, declarou Marcio Mota, no momento da entrega da placa comemorativa ao grupo.

Cerca de 50 ícones da história do Rock nacional já foram agraciados com a honraria nas categorias ‘Músico’ e ‘Especial’, além de outros 50 nomes na categoria ‘In Memorian’. Essas placas serão concretadas definitivamente no novo “Espaço Cultural Rockwalk Brasil”, na cidade de Ribeirão Preto, incluindo outras atrações alusivas ao Rock como a “Expo Rockwalk Brasil”, uma exposição permanente e gratuita sobre a História do Rock, a “Escola The Rock”, o “Rockwalk PUB Café”, a “Rockwalk Store” e os “Estúdios Rockwalk” de Áudio e Vídeo. Atualmente o Lugar recebe apenas as celebridades ligadas ao Rock, tendo o acesso ao público restrito a convidados e a visitas agendadas.
A previsão é de que a inauguração do novo Espaço, com total acesso ao público, aconteça ainda no segundo semestre de 2016.


Publicado em 26/06/2015

Rockwalk Brasil® recebe banda em cerimonia oficial

O grandioso tributo ao rock nacional, considerado como ‘o maior patrimônio da música brasileira”, a Rockwalk Brasil® eternizou a banda Raimundos com sua inclusão oficial na “Calçada da Fama do Rock”, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008. Um momento histórico para todos os fãs da banda, que já soma 20 anos de carreira e onze discos gravados.

A cerimonia de captação das impressões das mãos dos integrantes Digão, Canisso, Caio e Marquim, aconteceu na sede da RockWalk Brasil®, no dia 13 de junho, em Ribeirão Preto. Na oportunidade, a banda recebeu das mãos do fundador e presidente da Rockwalk Brasil® Marcio Mota, a placa comemorativa de inclusão oficial no projeto.

Criada em 1987, o Raimundos foi considerado como o maior grupo de rock nacional da década de 90, e hoje, permanece entre os maiores ícones do segmento, definitivamente reconhecido por sua importância no cenário musical brasileiro.

Em visita à sede da RockWalk Brasil® em Ribeirão Preto, a banda posou para as fotos oficiais em cada uma das salas e estúdios, gravou vídeos e concedeu entrevistas, e, num clima descontraído, deixou as marcas das mãos de cada um de seus componentes na tradicional placa de concreto em cerimonia fechada realizada no Estúdio A, uma das instalações do Espaço. A ação contou com a presença da equipe Rockwalk Brasil®, seus diretores, fotógrafos e cinegrafistas, além de seleto grupo de convidados especiais.

Desde sua inauguração em setembro de 2014, a sede da RockWalk Brasil® vem recebendo visitas ilustres dos grandes nomes do rock nacional, e assim vem sendo considerada como “a casa do rock” por todas essas celebridades que fazem questão de elogiar, principalmente, os estúdios, totalmente tematizados, e que tem sido utilizados como cenários para as gravações do novo Programa de TV que será totalmente dedicado ao mundo do rock. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2015.

Biografia

Raimundos é formada na cidade Brasília em 1987, com influências de punk rock hardcore e misturas de forró. O nome deriva de sua maior influência, o “Ramones”, e faz uma analogia com sua origem nordestina. Em sua formação original figuram os músicos Rodolfo (vocal), Digão (guitarra), Canisso (baixo) e Fred (bateria).

Seu primeiro álbum, lançado em 1994, revoluciona o rock nacional e é a primeira banda a conquistar um disco de ouro com um selo independente (Banguela Records).

Assim, conseguem contrato com a grande Gravadora Warner, e, a partir daí, o caminho para o sucesso é inevitável; e assim, hit após hit, apresentações em grandes festivais dividindo o palco com bandas do naipe de Ramones, Sepultura e Iron Maiden, acontece em 1995 o lançamento de “Lavô tá novo”, que com o metal “Eu quero ver o oco” e a balada-punk “I saw you saying”, vende até virar disco de platina. No fim de 1996, para o Natal, lançam “Cesta Básica”, um box contendo CD, VHS e revista em quadrinhos. O VHS conta a trajetória da banda até ali, com imagens de viagens e shows como o “Monsters of Rock”. O CD trás três músicas inéditas, dois covers, uma regravação e quatro faixas ao vivo no Hollywood Rock.

Em 1998 lançam “Lapadas do Povo”, considerado o álbum mais pesado da banda. Na turnê deste álbum, “Baile Funky” abre os shows, talvez uma das músicas mais pesadas e politizadas da banda.

No final de 2010, lançam virtualmente o novo single intitulado “Jaws”, de autoria de Digão e Denis Porto. Em pouco mais de uma semana, Jaws é baixado mais de 30 mil vezes no site da banda, sem contar o vídeo clipe campeão de comentários e acessos no site do Multishow.

Em maio de 2011, lançam em Porto Alegre o CD e DVD “Roda Viva”, e em 2013, através de crowdfunding realizado no Catarse, realizam o financiamento coletivo do álbum “Cantigas de Garagem”, lançado em 2014, com ótimas críticas dos fãs e da mídia especializada.

Neste mesmo ano, a banda se apresentaria na terceira edição do Lollapalooza Brasil.

Em junho de 2015, a banda Raimundos é finalmente reconhecida como um ícone da música brasileira, e é definitivamente incluída no Rock Hall das celebridades que compõe a Rockwalk brasil® , a Calçada da Fama do Rock nacional.


Publicado em 05/05/2015

Buraco na pista do Aeroporto de Salvador desvia vôo do cantor para Maceió e Show ao vivo é adiado para o dia seguinte

A Expo RockWalk Brasil® encerrou seu evento na cidade de Salvador nesta segunda-feira 11 de maio, um dia após a data prevista para o show de encerramento. O adiamento ocorreu devido ao desvio para Maceió do voo do artista Kiko Zambianchi, previsto para aterrissar na capital baiana na tarde de domingo, mas, um buraco na pista principal do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães teria causado o transtorno. A pista só foi liberada à noite, fazendo com que o novo horário da chegada do avião trazendo o artista inviabilizasse a apresentação marcada para o final da tarde, e por consequência, confirmasse o adiamento do show para a segunda-feira.
Com casa cheia e muitos fãs de carteirinha, a apresentação transcorreu num clima de muita alegria e emoção, marcada pela voz em uníssono do público cantando os maiores sucessos de Zambianchi como “Rolam as Pedras” e “Primeiros Erros”, entre tantos outros hits do cantor.
Após o show, filas se formaram ao redor do palco e muitas fotos e autógrafos registraram a despedida do roqueiro da Praça de Eventos Dorival Caymmi, no segundo piso; na sequencia, o Shopping da Bahia ofereceu um jantar especial a Kiko Zambianchi e à equipe de produção do evento, momento em que todos festejaram o grande êxito das ações.
Sucesso explícito, a Expo Rockwalk Brasil® deixa saudade e enaltece o Shopping da Bahia como um parceiro fiel e grande incentivador de projetos Culturais e de Entretenimento, prestigiando seu público com eventos de qualidade.
Em breve noticiaremos os próximos eventos a serem realizados em parceria com o Shopping da Bahia, ainda para 2015.

O evento permanece em turnê pelo Nordeste cumprindo uma série de ações que pretende visitar outras importantes cidades da região, sempre levando a história do Rock brasileiro e shows ao vivo com artistas que escrevem esse roteiro de sucesso há mais de cinquenta anos.

Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Marcio Mota, ceo da MMP Rock Business desde 1994.

Agradecimentos especiais ao Shopping da Bahia e ao Conect Smart Hotel Salvador, nossos parceiros locais e que tão bem receberam nossa equipe.


Publicado em 04/05/2015

Show ao vivo atrai multidão e fecha com chave de ouro a Exposição da “Calçada da Fama do Rock”

A Expo RockWalk Brasil® encerrou seu evento de estreia da turnê Norte / Nordeste 2015 na cidade de São Luís, com um show de Kiko Zambianchi, no Shopping da Ilha, neste domingo 03 de maio, sob muito aplauso e casa cheia.
A apresentação foi carregada de emoção aos acordes de “Primeiros Erros”, hit que fechou o show embalado pelas vozes do enorme público que lotou as dependências do Shopping, desde o início da tarde.
Ainda no camarim, o artista recebeu a imprensa e alguns fãs que foram convidados pela produção para conhecê-lo de pertinho antes do show. Após muitas fotos, vídeos, beijos e abraços intermináveis, Kiko seguiu ao palco escoltado pela segurança do Shopping e um grupo de tietes que o acompanhou a cada passo pelo mall, provocando um burburinho e momentos de celebridade ao roqueiro que esbanjou simpatia durante toda a sua permanência no local.
Após o show e muita tietagem ainda, a equipe de marketing do Shopping da Ilha, encabeçada pela gerente Elirdes Costa, juntamente ao superintendenteCarlos Golveia, ofereceram ao Kiko Zambianchi e à equipe de produção da Expo Rockwalk Brasil um maravilhoso jantar no restaurante Bistrô & Boteco, regado a chopp geladíssimo e comida regional gourmet.
Sucesso explícito, o evento deixa saudade e confirma o Shopping da Ilha como um grande parceiro e incentivador aos projetos de cunho Cultural e de Entretenimento, sempre presenteando seu público com eventos de qualidade.
Certamente, não faltarão registros nas redes sociais desse momento inesquecível, prometendo assim um retorno em breve.

O evento segue agora para uma série de ações que pretende visitar outras importantes cidades da região ainda neste semestre, sempre levando a história do Rock brasileiro e shows ao vivo com artistas que escrevem esse roteiro de sucesso há mais de cinquenta anos.

Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Marcio Mota, ceo da MMP Rock Business desde 1994.

Agradecimentos especiais ao Shopping da Ilha, ao Hotel Tulip Inn Praia Bella e ao Restaurante Ana Rosa, nossos parceiros locais e que tão bem receberam nossa equipe.


Publicado em 24/04/2015

Exposição inédita inclui “Calçada da Fama” e show de Kiko Zambianchi

A Expo RockWalk Brasil® faz mais uma parada e aterrissa na cidade de Salvador no moderno e grandioso Shopping da Bahia, dando continuidade à turnê Norte / Nordeste do evento que visitará cerca de uma dezena de capitais destas regiões em 2015.

Nesta nova temporada, o evento apresenta como atração especial o show do ídolo do rock Kiko Zambianchi, além da belíssima exposição de guitarras e placas originais da Calçada da Fama do Rock brasileiro.

A “Expo RockWalk Brasil” tem por objetivo principal divulgar o projeto Rockwalk Brasil, o maior ‘Tributo à História do Rock Brasileiro’, que reúne um magnífico acervo – único e 100% original – composto pela famosa “Calçada da Fama do Rock”, numa exclusiva coleção de placas em concreto marmorizado, trazendo gravados em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades do rock nacional. As placas exibem nomes como O Rappa, Jota quest, Roupa Nova, Lobão, Milton Nascimento, Charlie Bronw Jr, Kiko Zambianchi, Sepultura, Ney Matogrosso e Gilberto Gil, entre outros ícones que escrevem a história da música brasileira desde os anos 50.

Compondo o ambiente com as placas, uma galeria de painéis em alta resolução detalham a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de inclusão, além de uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro com os autógrafos das celebridades participantes.

E para encerrar o evento em grande estilo, no domingo 10 de maio, o rockwalker Kiko Zambianchi, sucesso do rock nacional, vai embalar a todos com suas eternas canções em show inesquecível em homenagem ao “Dia das Mães”.

Kiko, o primeiro a integrar a Calçada da Fama do Rock, em maio de 2008, é um dos grandes nomes do cenário musical da década de 80, mantendo-se desde então como artista de prestígio no segmento pop-rock. O seu novo CD, que traz a participação da banda Capital Inicial, reúne os maiores hits da carreira em versões acústicas. Músicas como “Rolam as Pedras”, “Primeiros Erros” e “Eu te Amo Você” encabeçam a lista, ao lado de algumas inéditas.

Lembrando que a Expo RockWalk Brasil está no Shopping da Bahia, na Av. Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores – Salvador – BA, e aentrada é totalmente gratuita.

O Evento “EXPO ROCKWALK BRASIL”

A “Expo RockWalk Brasil”, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o “INROCK – Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock”, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil® e Parque do Rock®, e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956. Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem à visitação algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público.
Em Salvador, o evento acontece a partir do dia 23 de abril no Shopping da Bahia, e permanece até o domingo 10 de maio, culminando com um show ao vivo do cantor e compositor Kiko Zambiamchi.

A ROCKWALK BRASIL®

Atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2015 caminhando pelo seu oitavo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil integrará o mega-projeto “Parque do Rock”, um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a “Disneylandia do Rock” como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será erguido numa belíssima área no interior de São Paulo; atualmente em fase de liberações legais e ambientais, aguarda o start para divulgação do início da construção.

Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Marcio Mota, ceo da MMP Entertainment Brasil desde 1994.


Publicado em 23/04/2015

Exposição da “Calçada da Fama do Rock” apresenta show com Kiko Zambianchi

A Expo RockWalk Brasil® estreia turnê Norte / Nordeste 2015 na belíssima cidade de São Luís no moderno e grandioso Shopping da Ilha. O evento chega ao estado do Maranhão iniciando uma série de ações que pretende visitar importantes cidades do país em 2015, cuja ação inaugural desta nova temporada, com start em 21 de abril, apresenta como atração especial o show do ídolo do rock Kiko Zambianchi, além da icônica exposição temática com sua coleção de guitarras autografadas pelos astros do rock nacional, assim como algumas placas de concreto com as mãos desses artistas consagrados e eternizados na Calçada da Fama do Rock brasileiro. As placas exibem nomes como O Rappa, Jota quest, Roupa Nova, Lobão, Milton Nascimento, Charlie Bronw Jr, Kiko Zambianchi, Sepultura, Ney Matogrosso e Gilberto Gil, entre outros ícones que escrevem a história da música brasileira desde os anos 50.

A “Expo RockWalk Brasil” tem por objetivo principal divulgar o projeto Rockwalk Brasil®, um inesquecível ‘Tributo à História do Rock Nacional’, que reúne um magnífico acervo – único e 100% original – composto pela famosa “Calçada da Fama do Rock”, numa exclusiva coleção de placas em concreto marmorizado, trazendo gravados em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades do rock brasileiro. Os painéis trazem a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de inclusão, e uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro com os autógrafos das celebridades participantes.

E para encerrar o evento em grande estilo, no domingo 03 de maio, o rockwalker Kiko Zambianchi, sucesso do rock nacional, vai embalar a todos com suas eternas canções em show inesquecível. Kiko, o primeiro a integrar a Calçada da Fama do Rock, em maio de 2008, é um dos grandes nomes do cenário musical da década de 80, mantendo-se desde então como artista de prestígio no segmento pop-rock. O seu novo CD, que traz a participação da banda Capital Inicial, reúne os maiores hits da carreira em versões acústicas. Músicas como “Rolam as Pedras”, “Primeiros Erros” e “Eu te Amo Você” encabeçam a lista, ao lado de algumas inéditas.

Lembrando que a Expo RockWalk Brasil está no Shopping da Ilha, na Av. Daniel de La Touche, 987, e a entrada é totalmente gratuita.

O show do artista Kiko Zambianchi acontece as 17h de domingo 03 de maio.

O Evento “EXPO ROCKWALK BRASIL®”

A “Expo RockWalk Brasil”, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o “INROCK – Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock”, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock; e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956. Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem à visitação algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público.
Em São Luís, o evento acontece a partir do dia 21 de abril no Shopping da Ilha, e permanece até o dia 03 de maio.

Para esta etapa, o artista convidado será o cantor Kiko Zambianchi.

A ROCKWALK BRASIL®

Atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2015 caminhando pelo seu oitavo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil integrará o mega-projeto “Parque do Rock”, um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a “Disneylandia do Rock” como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será erguido numa belíssima área no interior de São Paulo; atualmente em fase de liberações legais e ambientais, aguarda o start para divulgação do início da construção. Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Marcio Mota, ceo da MMP Rock Business desde 1994.


Publicado em 01/04/2015

Placa Luminosa é incluída na Rockwalk Brasil®

O grupo Placa Luminosa, sucesso dos anos 70/80 e que permanece na estrada até hoje, levou uma multidão de fãs e jornalistas para uma performance ao vivo que comemorou a sua inclusão na “Rockwalk Brasil, a Calçada da Fama do Rock”. O evento aconteceu no dia 19 de março de 2015, na cidade de São Paulo, culminando com um belíssimo show que encerrou mais uma temporada de sucesso do evento “Rock In Concert”, realizado periodicamente no Shopping SP Market desde 2013.
Com casa lotada, a banda apresentou seus maiores hits que contaram com a participação do público que entoou com o Placa canções inesquecíveis como “Fica Comigo” e “Mais uma Vez”. Após o show, a cerimonia de captação das impressões das mãos dos integrantes Ari e Ribah Nascimento, Luizão Gadelha, Edu Amaral e William Sant’ana na placa de concreto aconteceu sob muitos aplausos, flashes e assédio dos fãs que disputavam autógrafos e fotos com seus ídolos.

Reconhecimento
Indicada pelo Comitê Rockwalk Brasil, a Banda Placa Luminosa gravou assim sua placa de concreto durante cerimonia ao vivo, na presença de fãs e imprensa, integrando-se definitivamente ao Rock Hall das celebridades que compõe a Rockwalk Brasil, a Calçada da Fama do Rock. Na oportunidade, recebeu das mãos do fundador e presidente da Rockwalk Brasil Marcio Mota, a placa comemorativa de inclusão oficial no projeto, que vem homenageando ícones da música brasileira desde 2008.

A consagrada banda Placa Luminosa, fundada em janeiro de 1977, é definitivamente reconhecida por sua importância no cenário musical brasileiro; entre suas relevantes conquistas, pode se destacar que suas canções:
* “Velho Demais” – seu primeiro sucesso – foi trilha da novela “Sem Lenço, Sem Documento” (TV GLOBO – 1977 / 78);
* “Fica comigo” – trilha da novela “Top Model” (TV GLOBO – 1988 / 89);
* “Ego” – trilha da novela “Mico Preto” (TV GLOBO – 1990 / 91);
Entre as muitas canções que explodiram com o Placa Luminosa, e que tocam até hoje nas rádios do país, estão “Mais Uma Vez”, “Não Diga Nada”, “Faz De Conta”, “Leva”, “Amor Perfeito”, “Anjo”, “Chuvas e Trovoadas” e “Pensando Nela”.

Fundado pelos irmãos Ari e Ribah Nascimento, baixo e guitarra, que permanecem até hoje, juntamente com o saudoso cantor Jessé, que integrou o grupo até 79 quando iniciou carreira solo, o Placa Luminosa, no início de carreira, foi a banda de apoio que acompanhou Tim Maia entre 79 e 81.
Logo outros artistas consagrados também fariam shows com o Placa, como Cesar Camargo Mariano, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso e Jorge Benjor.
Mesmo com a boa execução no rádio e um relativo sucesso, o Placa permaneceu na estrada fazendo, basicamente, bailes pelos maiores clubes de todo o país inteiro.
O ano de 1981 foi especial na história do Placa, quando o músico Raul de Souza, considerado à época “o 3º melhor trombonista do mundo”, segundo a revista Downbeat, ao chegar de Los Angeles à procura de uma banda que pudesse tocar com ele em inúmeras apresentações em São Paulo, incluindo a gravação de especiais para as TVs Cultura e Bandeirantes, convida a banda para a parceria, um ‘golaço’ para um ‘grupo de baile’, tido como uma atividade de menor importância.
Ainda em 1981, gravam o LP “Néon”, disco de estreia do novo estilo MPB-POP-ROCK-SOUL, hoje bem definido no novo CD “Beleza que se espalha”.
Logo após “Neon”, e com o nome já consagrado no meio musical, surgem várias oportunidades de trabalho, agora com nomes de expressão no cenário musical nacional a exemplo de Erasmo Carlos, Tim Maia e Cezar Camargo Mariano, que logo os recomendaria para Ney Matogrosso, naquele momento à procura de uma banda para o show “Destino de aventureiro”. Dessa vez seria então uma ‘goleada’; segundo o próprio cantor, o melhor show de sua belíssima carreira. Juntos, Placa e Ney, em 11 de janeiro de 1985, entrariam para a história como a primeira atração, o show de abertura para mais de 130 mil fãs, do primeiro “Rock in Rio”, hoje o maior Festival de Música do mundo. O Festival reuniu, em 10 dias, um público de cerca de 1.38 milhões de pessoas.
30 anos depois, o destino faz com que o Placa seja homenageado com sua inclusão na “Rockwalk Brasil, a Calçada da Fama do Rock”, cujo projeto tem como presidente de honra convidado o empresário Roberto Medina, o idealizador do Rock In Rio.


Publicado em 29/08/2014

Kid Vinil entra oficialmente para o hall das celebridades do rock nacional

O lendário Kid Vinil, sucesso nos anos 80, atraiu milhares de pessoas para uma inesquecível apresentação que marcou a sua inclusão na “Calçada da Fama do Rock Nacional”, no dia 28 de agosto de 2014, na capital paulista. O show finalizou a segunda temporada do evento “Rock In Concert”, realizado em homenagem ao Mês dos Pais no Shopping SP Market. Depois de uma vida de muito rock and roll, Kid finalmente tem seu trabalho reconhecido pela RockWalk Brasil®, passando a integrar o seleto Hall das Celebridades do segmento.

O roqueiro gravou as impressões de suas mãos para a Calçada da Fama ao vivo, tendo seus fãs e a imprensa como convidados especiais, e encerrou o evento com um fantástico show.

Comemorando os seus extraordinários 40 anos de carreira, o jornalista, radialista e DJ Kid Vinil é reconhecidamente um dos maiores praticantes e divulgadores do rock no Brasil. Em sua apresentação, Kid agitou a galera com os seus eternos hits “Eu sou boy”, “Tic tic nervoso”, “Adivinhão” e “A Gata Comeu”, entre outros.
Durante a inauguração da nova sede temática da RockWalk Brasil®, no dia 30 de setembro, em Ribeirão Preto, Kid finalmente receberia das mãos do empresário e CEO da MMP Rock Business Márcio Mota, a placa comemorativa de sua inclusão no Rock Hall das celebridades que compõe a Calçada da Fama do Rock Nacional. Na ocasião também estavam presentes  os rockwalkers Kiko Zambianchi e Os Incríveis, representados pelos músicos Netinho e Sandro Haick.

Kid Vinil
Antônio Carlos Senefonte, mais conhecido como Kid Vinil, nasce no dia 10 de março de 1955, na cidade de Cedral.
Kid inicia sua carreira em 1978 como guitarrista de uma banda chamada AI-5; tempos depois Kid conhece Trinkão, e junto com Lu Stopa e Minho K(Celso Pucci) começam a ensaiar tocando músicas de grupos punks, covers dos Rolling Stones, Raul Seixas e músicas de Minho K. Com essa formação gravam sua primeira demo, acredita-se perdida para sempre, pois, nenhum dos membros possui uma cópia.
Em seguida surge o “Verminose”, berço do futuro “Magazine”.

O clima musical do Brasil em 79 é um misto de muita MPB, quase que um final da era do rock progressivo, pontilhado com as complexidades deArrigo Barnabé. O Verminose, com uma mistura de punk, rockabilly e Stones, destoa de tudo isso e choca o público.
Kid também é um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.
O músico vira sucesso nacional nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine entoando as canções “Tic Tic Nervoso” (de Marcos Serra e Antonio Luiz), “A Gata Comeu”, “Sou Boy” e “Glub Glub No Clube”.
Na TV, participa em 1987 do programa “Boca Livre”, na Cultura, e na Band comanda o “Mocidade Independente”; logo desponta como VJ da MTV participando de programas como “Lado B” apresentando videoclipes de bandas underground, especialmente internacionais.
Em 2000, Kid volta a se apresentar com o Magazine, lançando o segundo trabalho pela gravadora Trama “Na Honestidade”, em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine forma uma nova banda, a “Kid Vinil Xperience”, em 2005.
Já em 2008, lança um livro pela Ediouro Publicações chamado “Almanaque do Rock”, onde relata a trajetória do rock desde os anos 50 até os dias de hoje; atualmente elabora um outro livro sobre a história do rock brasileiro.
Kid viaja pelo Brasil trabalhando como DJ, e com a banda lança em 2010 o seu primeiro CD “Time Was”, um disco de covers de músicas favoritas e obscuras; em 2013 vem o primeiro DVD “Vinil Ao Vivo”, gravado em 2010 na cidade de Novo Horizonte (SP) pelo selo Galeão, com interpretações de todos os hits de sua carreira.
Depois de 40 anos de muito rock and roll, Kid é finalmente reconhecido pelo conjunto de sua obra e homenageado com a  sua inclusão na Calçada da Fama do Rock Nacional, a RockWalk Brasil®, em agosto de 2014.


Publicado em 17/05/2014

Após 50 anos de carreira, Renato & Seus Blue Caps entram para a Calçada da Fama do Rock

Os fãs do rock and roll dos anos 60 e 70 que assistiram ao grande espetáculo da banda Renato & Seus Blue Caps, em 16 maio de 2014, no Shopping Nações em Limeira, tem muito que se orgulhar desse momento, marcado pela inclusão oficial do grupo na Calçada da Fama do Rock, um momento histórico para o grupo e para todos aqueles que participaram da homenagem.
Antes do show, todos presenciaram a cerimônia de captação do Renato & Seus Blue Caps para a Rockwalk Brasil®, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008. O grupo também recebeu de Márcio Mota, o presidente da Rockwalk Brasil® e criador do projeto, a placa comemorativa oficial de inclusão da banda.
O memorável pocket show apresentado na ocasião também foi um marco na carreira de Renato Barros e Cid Chaves, durante o evento “Rockweek Brasil”, cujo repertório passeou pelos maiores hits da banda como “Menina Linda”, “Playboy”, “Como Há Dez Anos Atrás” e “Feche os Olhos”, entre outros tantos e inesquecíveis sucessos que fizeram a cabeça dos jovens dos anos 60 e 70.
Emocionados, os astros Renato Barros e Cid Chaves, únicos fundadores remanescentes do grupo, declararam ser este “um dos momentos mais importantes de suas carreiras”, pois, essa homenagem aos mais de 50 anos de estrada só traz alegria e a certeza de que seu trabalho é finalmente reconhecido e eternizado na história do rock nacional.

Renato & Seus Blue Caps
Formada em 1960, na cidade do Rio de Janeiro, a banda Renato & Seus Blue Caps é originalmente composta pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, além dos músicos Euclides de Paula e Gelson, todos influenciados pelo gosto musical da família, e pelo rock ‘n Roll de Elvis, Little Richard e Bill Halley.
No inicio da carreira, o grupo toca em rádios e programas de televisão, como “Os Brotos Comandam”, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial.
Em 1962, gravam o primeiro compacto e despontam nas rádios principalmente pelas versões que fazem de músicas de língua inglesa, na sua maioria britânica, como “Não Te Esquecerei”, versão de “California Dreaming”, de The Mamas & The Papas; “Menina Linda”, versão de “I Should Have Known Better”, “Até o Fim”, versão de “You Won’t See Me”, ambas de Lennon/McCartney e “Escândalo”, versão de “Shame And Scandal In The Family” , de Donaldson/ Brown.
No ano seguinte Ed Wilson sai do grupo e inicia carreira solo, sendo substituído por Erasmo Carlos, que tem uma participação breve no grupo. A formação faz muito sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes.
A banda atinge o ápice de popularidade no final de 66 com o lançamento do LP “Um embalo com Renato e Seus Blue Caps”, o disco de maior sucesso e vendagem na carreira do conjunto.
O grupo, agora formado por Renato Barros na guitarra e vocais, Paulo César Barros no contrabaixo e vocais, Erasmo Carlos, o substituto de Edson Barros nos vocais, Carlinhos na guitarra, Tony e mais tarde Gelson, na bateria e Cid, no sax e vocais, faz muito sucesso e marca seu nome nos anos 60 e 70.
Atualmente, o grupo mantém apenas dois integrantes desde sua criação, Renato Barros e Cid Chaves, tendo como demais músicos profissionais contratados que passam a integrar a banda desde então.
Em maio de 2014, o grupo Renato & Seus Blue Caps passam a integrar oficialmente a Calçada da Fama do Rock Nacional durante o evento “Rockweek Brasil”, na cidade de Limeira, SP.

Renato & Seus Blue Caps



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"