Publicado em 13/07/2008

A lenda do Rock And Roll nacional, o cantor, compositor, artista plástico e ‘psicodelista’ Arnaldo Baptista imprime suas mãos na “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock Brasileiro”, em noite mágica e entre obras de arte de sua autoria, no sábado 12 de julho de 2008, em seu apartamento na capital mineira. Juntamente com sua Lucinha, eterna esposa, parceira e companheira, Arnaldo Baptista recebe a equipe RockWalk Brasil.

Com largo sorriso no rosto e com a simpatia de sempre, traço peculiar que, além do talento para a arte, lhe renderiam merecido respeito e grande admiração de seus muitos amigos, colegas de profissão e uma legião de fãs que vem conquistando no decorrer de sua carreira desde a época da fundação dos Mutantes, Arnaldo é ícone de referência entre as mais brilhantes estrelas brasileiras do rock n´roll.

Tudo teria começado em 1962, quando Arnaldo forma com seu irmão Cláudio César o grupo “The Thunders”. Em 1966, convida seu outro irmão, Sérgio Dias, ao grupo “Six Sided Rockers”, que já conta com a presença de Rita Lee e que daria origem aos Mutantes.

Numa das poucas pausas entre as gravações de mais um de seus muitos trabalhos solo que produz atualmente em seu home-estúdio, além de suas incontáveis produções na área das artes plásticas, Arnaldo imprime suas mãos na placa de concreto e deixa as inscrições “Psicodelismo” e “Gibson”, numa clara referência à época em que teria experimentado seus primeiros momentos de grande sucesso, e também à marca de guitarras que se tornaria uma paixão explícita na vida desse artista controverso e carismático.

BiografiaFotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"