Publicado em 14/12/2011

A Casa das Máquinas, banda de Rock formada originalmente em 1973 e, após alguns anos inativa, reúne-se novamente em 2007, e quatro anos depois de seu retorno triunfal, tem finalmente seu trabalho reconhecido e eternizado pela Rockwalk Brasil, a “Calçada da Fama” do rock nacional.

Casa das Máquinas é uma banda brasileira de rock and roll clássico e progressivo, fundada em 1973 quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), à época ex-integrantes da banda “Os Incríveis”, juntam-se a Carlos Roberto Piazzoli (Pisca), além dos músicos Carlos Geraldo Carge (ex-Som Beat) e Pique (ex-tecladista de Roberto Carlos). Atualmente a formação traz Mário Franco Thomaz (Marinho), na bateria e vocal desde 1975, Mário Testoni Jr. que também assume desde 1975 o órgão, teclados e piano, além de seu filho guitarrista Leonardo Testoni, o vocalista João Luiz e o baixista Fábio Cesar, estes, integrando o elenco somente a partir de 2010. Seus maiores hits certamente são “Vou Morar no Ar” e “Casa de Rock”.

A Cerimônia de Inclusão marca o último evento do ano da Rockwalk, realizado no dia 13 de dezembro de 2011, na cidade do Ribeirão Preto SP, onde a Rockwalk Brasil mantém seu QG base. O encontro acontece num clima de muita animação dos homenageados, durante uma tarde ensolarada de domingo.

O grupo é indicado na categoria “Músico”, reconhecida por sua relevante contribuição para a preservação da memória do rock e demais segmentos da música brasileira. Muito simpáticos e atenciosos, os músicos também deixam, além da tradicional placa de concreto, seus autógrafos no quadro comemorativo oficial e na tradicional guitarra, objetos que passam a integrar o ilustre museu dos “Rockwalkers”, que já somam cerca de quarenta integrantes nas categorias “Músico” e “Especial”.

Fotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"