Publicado em 17/08/2008

Certamente a maioria dos brasileiros, principalmente das tribos do rockandroll e agregados, estará se perguntando nesse momento a relação que o cantor Cauby Peixoto poderia ter com a história do Rock brasileiro. Aliás, talvez seja exatamente este o maior dos desafios desse projeto, o de contar e perpetuar os fatos, desde o início.

Tudo começa com a cantora Nora Ney, homenageada na RockWalk Brasil como a primeira a gravar no país o marco inaugural do gênero americano, “Rock Around The Clock”, de Bill Halley, em 1956. E na seqüência viria então Cauby Peixoto, no ano seguinte, gravando o primeiro rock, em português: “Rock And Roll em Copacabana”, composto por Miguel Gustavo; e não ficaria só por aí, e logo Cauby gravaria outro single em 78RPM do gênero, o “Enrolando o Rock”.

E assim, Cauby Peixoto passaria a ter seu lugar de honra na História do Rock, e lá fomos nós convidá-lo a integrar o “Rock Hall da Fama”, e prontamente teríamos o astro como nosso rockwalker de honra.

Apesar da agenda cheia de compromissos incluindo os ensaios para o show comemorativo dos sessenta anos de carreira, o carismático e sempre simpático Cauby Peixoto receberia a equipe da RockWalk Brasil, a “Calçada da Fama do Rock”, na sexta-feira 15 de agosto de 2008 em sua residência, em São Paulo.

Após autografar a tradicional guitarra do projeto, Cauby faz questão de doar uma de suas famosas e extravagantes gravatas-borboletas, usada em shows memoráveis, um presente inestimável para seus fãs que, num futuro próximo, poderão conhecer ao visitar o acervo do nosso Museu do Rock.

BiografiaFotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"