Publicado em 04/04/2014

Após uma longa temporada sem se apresentar na capital paulista, o cantor e compositor carioca Dalto faria a alegria de seus inúmeros fãs e muitos jornalistas que lotam a praça de eventos do Shopping SP Market, por ocasião de sua inclusão na “Rockwalk Brasil®, a Calçada da Fama do Rock”, 03 de abril de 2014.

Com uma performance vigorosa e impecável, ao lado de sua excelente banda, Dalto não deixa nada a desejar às apresentações da época em que seu nome brilhava em todas as mídias nacionais, nos anos 80, fazendo com que seus fãs o acompanhassem nas canções “Muito Estranho”, “Espelhos D’água”, “Anjo” e “Quase não dá pra ser feliz”.

Antes de iniciar o show, Dalto é homenageado na Cerimônia de Inclusão na Calçada da Fama do Rock, e, logo após a captação das impressões de suas mãos, recebe das mãos de Márcio Mota, o presidente da Rockwalk Brasil®, a placa comemorativa oficial da Rockwalk Brasil®, onde já figuram as maiores estrelas ligados ao Rock nacional.

O carioca Dalto Roberto Medeiros é um exímio cantor e compositor brasileiro, cuja carreira iniciada na década de 70 como vocalista do grupo niteroiense “Os Lobos”, seria abandonada quando o artista decide estudar Medicina. Somente em 1974 é que o “doutor Dalto” decidiria voltar a cantar, mas, o sucesso só viria em meados dos anos 82, o boom de sua carreira com a música “Muito Estranho”, seguida do hit “Leão ferido” e “Anjo”, gravada pelo Roupa Nova.

Dalto coleciona dezenas de Discos de Ouro e Platina e mais de três milhões de cópias vendidas, e assim, reconhecido pelo talento e respeitável trabalho realizado em prol da música brasileira, passa a incluir o Rock Hall das celebridades que compõe a Rockwalk Brasil®.

Dalto



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"