Publicado em 19/06/2010

Nosso próximo convidado a integrar o “Rock Hall da Fama”, seria uma das maiores estrelas da história do Rock nacional, reverenciado por todas as tribos e segmentos da música brasileira, o músico, cantor e compositor Erasmo Esteves, o “tremendão” Erasmo Carlos.

Além de sua longa história de reconhecido sucesso, também é lembrado pela parceria com Roberto Carlos, dupla responsável por canções inesquecíveis, regravadas por muitos intérpretes de renome no Brasil e no exterior. Erasmo assina com Roberto mais de 500 obras. Em 2009, exatamente no dia cinco, seu aniversário de 68 anos, Erasmo lançaria o CD “Rock ‘N’ Roll”, uma homenagem ao gênero que mais o influencia, com composições próprias e em parcerias com Nando Reis, Nelson Motta, Chico Amaral, Liminha e Patrícia Travassos.

Com cerca de 26 discos gravados e uma extensa carreira de obras antológicas, o “Pai do Rock brasileiro” Erasmo Carlos é finalmente indicado pelo Comitê RockWalk Brasil na categoria “Músico”, pelo reconhecimento a sua grande contribuição à história do Rock nacional.

O convite é oficializado e aceito desde o final de 2009, no entanto, a Cerimônia de Captação e Inclusão só aconteceria alguns meses depois, quando a trupe Rockwalk Brasil recebe finalmente o cantor na cidade de Ribeirão Preto SP, no dia 18 de junho, para os procedimentos de praxe. Muito amável e atencioso, o artista brinca com nossa equipe o tempo todo, enquanto o material é preparado. Após a gravação das impressões de suas mãos, Erasmo assina a placa, autografa a tradicional guitarra do acervo Rockwalk e ainda grava um vídeo comemorativo de sua inclusão, onde demonstra a satisfação de participar do projeto, sentindo-se honrado com o reconhecimento.

Erasmo fala sobre sua inclusão na RockWalk Brasil – assista ao vídeo:



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"