Publicado em 24/04/2015

Exposição inédita inclui “Calçada da Fama” e show de Kiko Zambianchi

A Expo RockWalk Brasil® faz mais uma parada e aterrissa na cidade de Salvador no moderno e grandioso Shopping da Bahia, dando continuidade à turnê Norte / Nordeste do evento que visitará cerca de uma dezena de capitais destas regiões em 2015.

Nesta nova temporada, o evento apresenta como atração especial o show do ídolo do rock Kiko Zambianchi, além da belíssima exposição de guitarras e placas originais da Calçada da Fama do Rock brasileiro.

A “Expo RockWalk Brasil” tem por objetivo principal divulgar o projeto Rockwalk Brasil, o maior ‘Tributo à História do Rock Brasileiro’, que reúne um magnífico acervo – único e 100% original – composto pela famosa “Calçada da Fama do Rock”, numa exclusiva coleção de placas em concreto marmorizado, trazendo gravados em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades do rock nacional. As placas exibem nomes como O Rappa, Jota quest, Roupa Nova, Lobão, Milton Nascimento, Charlie Bronw Jr, Kiko Zambianchi, Sepultura, Ney Matogrosso e Gilberto Gil, entre outros ícones que escrevem a história da música brasileira desde os anos 50.

Compondo o ambiente com as placas, uma galeria de painéis em alta resolução detalham a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de inclusão, além de uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro com os autógrafos das celebridades participantes.

E para encerrar o evento em grande estilo, no domingo 10 de maio, o rockwalker Kiko Zambianchi, sucesso do rock nacional, vai embalar a todos com suas eternas canções em show inesquecível em homenagem ao “Dia das Mães”.

Kiko, o primeiro a integrar a Calçada da Fama do Rock, em maio de 2008, é um dos grandes nomes do cenário musical da década de 80, mantendo-se desde então como artista de prestígio no segmento pop-rock. O seu novo CD, que traz a participação da banda Capital Inicial, reúne os maiores hits da carreira em versões acústicas. Músicas como “Rolam as Pedras”, “Primeiros Erros” e “Eu te Amo Você” encabeçam a lista, ao lado de algumas inéditas.

Lembrando que a Expo RockWalk Brasil está no Shopping da Bahia, na Av. Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores – Salvador – BA, e aentrada é totalmente gratuita.

O Evento “EXPO ROCKWALK BRASIL”

A “Expo RockWalk Brasil”, produzida pela MMP Entertainment Brasil e o “INROCK – Instituto Cultural Calçada da Fama do Rock”, tem por objetivo divulgar os projetos Rockwalk Brasil® e Parque do Rock®, e com isso, uma série de ações pelo país pretende levar aos holofotes os grandes astros da música brasileira, realizando cerimonias em homenagem aos artistas que escrevem a história do rock nacional desde 1956. Os eventos apresentam shows ao vivo e exposições que trazem à visitação algumas placas da Calçada da Fama, juntamente a uma coleção de guitarras autografadas pelos ídolos, sempre com ingressos livres ao público.
Em Salvador, o evento acontece a partir do dia 23 de abril no Shopping da Bahia, e permanece até o domingo 10 de maio, culminando com um show ao vivo do cantor e compositor Kiko Zambiamchi.

A ROCKWALK BRASIL®

Atualmente contando com cerca de 50 homenageados que já gravaram suas placas, e neste 2015 caminhando pelo seu oitavo ano de fundação, o projeto Rockwalk Brasil integrará o mega-projeto “Parque do Rock”, um Parque Temático totalmente voltado ao Rock, a “Disneylandia do Rock” como carinhosamente vem sendo chamado. O empreendimento, que traz em seu escopo Arenas para espetáculos de todos os portes, Museu do Rock, Escola de Rock e outras muitas atrações alusivas, será erguido numa belíssima área no interior de São Paulo; atualmente em fase de liberações legais e ambientais, aguarda o start para divulgação do início da construção.

Os projetos Rockwalk Brasil e Parque do Rock foram criados pelo empresário Marcio Mota, ceo da MMP Entertainment Brasil desde 1994.



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"