Publicado em 22/07/2008

A bela e jovem carioca, que já traz em sua história uma longa bagagem profissional nos trilhos da música brasileira, Fernanda Abreu seria a primeira rockwalker ‘mulher’ a integrar o “Rock Hall da Fama”. Convite feito, convite aceito, Fernanda deixaria as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock” numa ensolarada manhã de segunda-feira, 21 de julho de 2008.

Fernanda Abreu se projetaria no cenário musical nacional ao integrar a banda Blitz ao lado de Evandro Mesquita, Lobão, Billy, Antônio Pedro, Ricardo Barreto e Márcia Bulcão, uma grande explosão de sucesso pop-rock nos anos 80, responsável por popularizar o movimento do B-Rock, no qual permaneceria por três discos até 1986. Em 1990 iniciaria sua carreira solo com o álbum “SLA Radical Dance Disco Club”, que traz um som dançante inédito no Brasil à época, a música 100% pop, contendo samplers de diversos artistas em suas faixas.

A captação acontece num encontro com a equipe RockWalk em pleno estúdio, no Rio de Janeiro, numa interrupção momentânea dos preparativos de produção e gravação de seus mais recentes trabalhos, ensaios e elaboração de sua próxima turnê nacional.

Extremamente profissional e atenciosa, Fernanda solicita uma pausa a sua equipe técnica e músicos assim que anunciada a presença da trupe da RockWalk Brasil, e, gentilmente, grava as impressões de suas mãos na placa de concreto especial, autografando também uma guitarra para o projeto, além de tirar algumas fotos e distribuir muitos sorrisos, traço de simpatia inerente à cantora.

BiografiaFotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"