Publicado em 11/06/2010

Nascido em Belo Horizonte em julho de 1949, o cantor, músico e compositor Flávio Venturini é revelado pelo movimento chamado “Clube da Esquina” nos anos 60/70, em Minas Gerais, juntamente com Milton Nascimento e os irmãos Borges, Marilton, Márcio e .

Logo Flávio Venturini participaria do grupo musical “O Terço”, grande referência do surgimento do rock clássico e progressivo no Brasil, antes de formar o também lendário grupo “14 Bis” ao lado de seu irmão Cláudio Venturini e dos amigos Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão. Claramente influenciados pelos Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin e Pink Floyd, os ícones mundiais da época, e com o aval de Milton Nascimento, produtor do primeiro disco, o 14 Bis é contratado pela EMI Odeon para gravar o “14 Bis I”, que rapidamente chegaria às paradas com os sucessos “Natural” e “Canção da América”, esta, assinada por Milton Nascimento e Fernando Brant.

Na sequência viriam outras preciosidades como “Planeta Sonho”, “Linda Juventude” e “Todo Azul do Mar”, e no final dos anos 80 Venturini deixaria o grupo para seguir carreira solo. Novos hits como “Nascente”, “Nuvens”, “Caçador de Mim” e “Espanhola” também ficariam eternizados nos falcetes de Flávio Venturini, e, dono de uma carreira de sucesso incontestável, ainda lhe faltaria ser incluído na “RockWalk Brasil”, pelo reconhecimento a sua grande contribuição à história do rockandroll nacional.

A cerimônia acontece em 10 de junho, em Ribeirão Preto, onde a equipe RockWalk Brasil receberia Flávio Venturini para a tradicional cerimônia de inclusão na “Calçada da Fama do Rock”.



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"