Publicado em 27/11/2008

O rei da “Tropicália”, o sr. “Refestança”, o “Ministro da Música Brasileira” Gilberto Gil, ganhador de vários “Grammys”, condecorado pelo governo francês com a “Ordem Nacional do Mérito”, deixa nesta noite de quarta-feira, 26 de novembro, o seu nome gravado para sempre na “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”. O artista é indicado na categoria ‘Especial’, pelo reconhecimento a sua contribuição à história da música brasileira, em toda sua trajetória de sucesso que registra vários encontros com o segmento do rockandroll, além das muitas participações nos vários movimentos que compõe a memória do Rock nacional.

A tranquila e solene cerimônia de captação das impressões das mãos de Gilberto Gil na placa de concreto, aconteceria nos camarins do belíssimo Theatro Pedro II, logo após sua entrevista coletiva para a imprensa, momentos antes do concorrido show para logo mais na cidade de Ribeirão Preto.

Gil recebe com exclusividade a equipe RockWalk Brasil em seu camarim, muito sorridente e sereno, ao lado de sua empresária e amiga Gilda Mattoso, dedicando toda sua atenção ao criador do projeto Marcio Mota e sua trupe. Essa clara demonstração de carinho e simplicidade, traços já bastantes característicos do cantor, juntamente à sua competência musical, lhe conferem um lugar de grande destaque e respeito no cenário artístico nacional.

Além das marcas de suas mãos, Gilberto Gil acrescenta a inscrição “Axé e Paz” e seu autógrafo na placa, assim como o faz com a guitarra também, instrumento que integrará a enorme coleção de raridades que o projeto já dispõe.

Fotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"