Publicado em 08/11/2008

Certamente uma das primeiras bandas punk-rock do Brasil (desde 1981), os Inocentes acabam de ser eternizados na “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”. A cerimônia de captação das impressões das mãos e autógrafos de seus integrantes acontece na sexta-feira 07 de novembro de 2008, durante a gravação de um programa de TV para o ShowLivre, na capital paulista.

Fruto da união de duas bandas da periferia de São Paulo, o “Restos de Nada” e o “Condutores de Cadáveres”, o nome “Inocentes” teria sido inspirado em uma música dos primórdios do punk inglês, de John Cooper Clarke, “Innocents”.

Embalados pelo som da época dos New York Dolls, The Saints e, claro, Ramones, em 1982 os Inocentes estreiam na coletânea “Grito Suburbano”.

Formada por Clemente nos vocais e guitarra, Ronaldo na guitarra, Anselmo no baixo e Nonô na bateria, os Inocentes recebem a equipe RockWalk Brasil nos estúdios da ShowLivre, onde deixariam suas marcas e autógrafos na placa de concreto e no contrabaixo, instrumento que agora integra o acervo RockWalk Brasil, a cada dia mais reunindo verdadeiras relíquias que ajudarão a contar a história do rock brasileiro com a futura viabilização do Museu do Rock.

Muito acessíveis e simpáticos, os integrantes d’os Inocentes ainda fariam uma apresentação ao vivo e exclusiva para a equipe Rockwalk Brasil, gravada em programa especial de TV que incluiria também uma matéria completa com o empresário e criador do projeto Rockwalk Brasil, Marcio Mota, onde é entrevistado por Clemente, o apresentador do ‘Show Livre’.

Fotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"