Publicado em 23/07/2008

Encerrando a ‘turnê’ Rockwalk pelo Rio de Janeiro, onde nossa equipe passa alguns dias realizando cerimônias de captação para a ‘Calçada da Fama do Rock’, visitaríamos ainda mais um nobre e ilustre convidado a participar do projeto, o artista Jerry Adriani.

Apesar de ter iniciado sua carreira profissional em 1964 com a gravação do seu primeiro LP “Italianíssimo”, e no mesmo ano gravado seu 2º disco “Credi a Me”, somente em 1965 lançaria “Um grande Amor”, o primeiro LP em português. O sucesso do cantor é imediato, e daí em diante Jerry Adriani colecionaria muitos prêmios e recordes em sua brilhante carreira.

Um dos grandes astros da “Jovem Guarda”, seu contato mais ‘explícito’ com o Rock ‘N’ Roll viria no começo da década de 90 ao gravar um disco com o tema “Elvis Vive”, um tributo a Elvis Presley, que seria o 24º álbum de sua discografia.

Com extrema simpatia, traço peculiar desse paulista que em 1969 conquistaria o título de “Cidadão Carioca”, Jerry Adriani recebe a equipe da RockWalk Brasil na terça-feira 22 de julho em seu belíssimo apartamento no charmoso bairro da Urca, debruçado para o mar azul-anil da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Responsável pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, Jerry Adriani orgulha-se de sua grande parceria e amizade com Raul, desde os tempos da banda “Raulziito e os Panteras”, em Salvador.

Jerry Adriani fala sobre seus novos projetos, dos muitos shows pelo Brasil afora, autografa a guitarra RockWalk Brasil, imprime suas mãos na placa de concreto especial, autografa e deixa a bela e profunda inscrição “Quem olhar com atenção verá, ao lado das minhas, as mãos de Deus…”.

BiografiaFotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"