Publicado em 29/08/2014

Kid Vinil entra oficialmente para o hall das celebridades do rock nacional

O lendário Kid Vinil, sucesso nos anos 80, atraiu milhares de pessoas para uma inesquecível apresentação que marcou a sua inclusão na “Calçada da Fama do Rock Nacional”, no dia 28 de agosto de 2014, na capital paulista. O show finalizou a segunda temporada do evento “Rock In Concert”, realizado em homenagem ao Mês dos Pais no Shopping SP Market. Depois de uma vida de muito rock and roll, Kid finalmente tem seu trabalho reconhecido pela RockWalk Brasil®, passando a integrar o seleto Hall das Celebridades do segmento.

O roqueiro gravou as impressões de suas mãos para a Calçada da Fama ao vivo, tendo seus fãs e a imprensa como convidados especiais, e encerrou o evento com um fantástico show.

Comemorando os seus extraordinários 40 anos de carreira, o jornalista, radialista e DJ Kid Vinil é reconhecidamente um dos maiores praticantes e divulgadores do rock no Brasil. Em sua apresentação, Kid agitou a galera com os seus eternos hits “Eu sou boy”, “Tic tic nervoso”, “Adivinhão” e “A Gata Comeu”, entre outros.
Durante a inauguração da nova sede temática da RockWalk Brasil®, no dia 30 de setembro, em Ribeirão Preto, Kid finalmente receberia das mãos do empresário e CEO da MMP Rock Business Márcio Mota, a placa comemorativa de sua inclusão no Rock Hall das celebridades que compõe a Calçada da Fama do Rock Nacional. Na ocasião também estavam presentes  os rockwalkers Kiko Zambianchi e Os Incríveis, representados pelos músicos Netinho e Sandro Haick.

Kid Vinil
Antônio Carlos Senefonte, mais conhecido como Kid Vinil, nasce no dia 10 de março de 1955, na cidade de Cedral.
Kid inicia sua carreira em 1978 como guitarrista de uma banda chamada AI-5; tempos depois Kid conhece Trinkão, e junto com Lu Stopa e Minho K(Celso Pucci) começam a ensaiar tocando músicas de grupos punks, covers dos Rolling Stones, Raul Seixas e músicas de Minho K. Com essa formação gravam sua primeira demo, acredita-se perdida para sempre, pois, nenhum dos membros possui uma cópia.
Em seguida surge o “Verminose”, berço do futuro “Magazine”.

O clima musical do Brasil em 79 é um misto de muita MPB, quase que um final da era do rock progressivo, pontilhado com as complexidades deArrigo Barnabé. O Verminose, com uma mistura de punk, rockabilly e Stones, destoa de tudo isso e choca o público.
Kid também é um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.
O músico vira sucesso nacional nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine entoando as canções “Tic Tic Nervoso” (de Marcos Serra e Antonio Luiz), “A Gata Comeu”, “Sou Boy” e “Glub Glub No Clube”.
Na TV, participa em 1987 do programa “Boca Livre”, na Cultura, e na Band comanda o “Mocidade Independente”; logo desponta como VJ da MTV participando de programas como “Lado B” apresentando videoclipes de bandas underground, especialmente internacionais.
Em 2000, Kid volta a se apresentar com o Magazine, lançando o segundo trabalho pela gravadora Trama “Na Honestidade”, em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine forma uma nova banda, a “Kid Vinil Xperience”, em 2005.
Já em 2008, lança um livro pela Ediouro Publicações chamado “Almanaque do Rock”, onde relata a trajetória do rock desde os anos 50 até os dias de hoje; atualmente elabora um outro livro sobre a história do rock brasileiro.
Kid viaja pelo Brasil trabalhando como DJ, e com a banda lança em 2010 o seu primeiro CD “Time Was”, um disco de covers de músicas favoritas e obscuras; em 2013 vem o primeiro DVD “Vinil Ao Vivo”, gravado em 2010 na cidade de Novo Horizonte (SP) pelo selo Galeão, com interpretações de todos os hits de sua carreira.
Depois de 40 anos de muito rock and roll, Kid é finalmente reconhecido pelo conjunto de sua obra e homenageado com a  sua inclusão na Calçada da Fama do Rock Nacional, a RockWalk Brasil®, em agosto de 2014.



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"