Publicado em 16/05/2008

O ribeirão-pretano Kiko Zambianchi é, literalmente, o primeiro ‘rockwalker’ a experimentar a sensação de participar do projeto Rockwalk Brasil, gravando em baixo-relevo as impressões de suas mãos na placa de concreto mais famosa e icônica da história da Música brasileira. O artista é convidado diretamente por seu amigo conterrâneo Marcio Mota, o criador do projeto.

O PRIMEIRO artista a incluir o “Rock Hall da Fama”, Kiko Zambianchi recebe nossa equipe bastante entusiasmado com o projeto, mesmo ainda “sem saber exatamente o que está acontecendo”, inaugurando assim a “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”.

A captação das impressões acontece na manhã de quinta-feira, 15 de maio de 2008, no lobby do Hotel onde se hospeda, por ocasião de sua apresentação na ‘Virada Cultural Paulista’, em Ribeirão Preto SP.

Além dos tradicionais autógrafos na placa e na guitarra da RockWalk Brasil, que logo inaugura o Acervo Rockwalk, o futuro “Museu do Rock Brasileiro”, Kiko promete doar ao projeto uma jaqueta de couro preta, usada por ele na foto de capa do disco “Era das Flores”, lançado em 1989 pela EMI.

Promessa feita, promessa cumprida, e poucos dias mais tarde, durante uma visita da equipe RockWalk Brasil em sua residência na capital paulista, a seu convite, Kiko Zambianchi autografa e doa a bela peça, agora parte integrante do inestimável acervo do projeto.

A partir daí, está oficialmente criada a “Rockwalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock”, que já organiza sua lista de convidados que, um a um, formarão um dia, não muito distante, o “Maior Patrimônio da Música Brasileira”.

Fotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"