Publicado em 11/06/2010

Nascido Salomão Borges Filho em janeiro de 52, em BH, o cantor e compositor Lô Borges é um dos fundadores do “Clube da Esquina”, grupo de artistas mineiros fãs de MPB e Rock, leia-se ‘Beatles’, que marcaria presença na música nas décadas de 70 e 80, movimento iniciado com os irmãos Borges , Marilton e Márcio. Ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges lança o disco “Clube da Esquina”, em 72, que se tornaria um marco na história da música brasileira.

Autor de músicas famosas como “Paisagem da Janela” e “O Trem Azul”, sua paixão pelo rock ficaria expressa na composição que levaria o nome de seus maiores ídolos: “Para Lennon e McCartney”. Lô também diz que sua grande contribuição ao ‘Clube’ seria ter apresentado a palheta aos violonistas do Milton, que até então tocavam com a mão, o que daria um toque mais ‘pesado’ ao som. Lô Borges tem no currículo composições nas vozes de Milton Nascimento, Flávio Venturini, Tom Jobim e Elis Regina, entre outros, várias turnês pela Europa, Ásia e USA, treze discos lançados e parcerias memoráveis com Samuel Rosa, Tom Zé, Nando Reis e Arnaldo Antunes.

Assim, como um dos mais respeitados nomes do cenário artístico nacional, Lô Borges acaba de registrar as impressões de suas mãos na RockWalk Brasil, a “Calçada da Fama do Rock”. O artista, indicado na categoria principal “Músico”, é reconhecido por sua relevante contribuição à história do Rock nacional, passando assim a integrar o “Rock Hall da Fama” brasileiro.

A cerimônia acontece no dia 10 de junho de 2010 durante sua estada em Ribeirão Preto SP , onde Lô Borges recebe gentilmente nossa equipe, grava a placa, autografa a guitarra, e escreve seu nome na Rockwalk Brasil.



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"