Publicado em 01/06/2011

É isso mesmo. O roqueiro Lobão, nascido João Luiz Woerdenbag Filho e que já havia gravado suas mãos na placa de concreto da RockWALK Brasil, a “Calçada da Fama do Rock” em 2008, refaz os trabalhos em um clima de muita descontração. O motivo ‘técnico’, segundo os organizadores do projeto, é que o artista teria em sua primeira tentativa, ocupado todo o espaço da placa com um enorme autógrafo, além da impressão de suas mãos, impedindo assim a colocação posterior de uma placa de metal com o nome e demais dados do homenageado, padrão seguido desde o início das captações. Na época, esse pequeno e fundamental detalhe não teria sido observado pela equipe, um pequeno ‘descuido de percurso’, já que Lobão é até então o número três a participar do projeto, que atualmente conta com cerca de 40 placas finalizadas.

Com esse novo procedimento, a placa anterior é então descartada, sendo substituída pela atual.

O reencontro com a equipe RockWALK Brasil acontece na terça-feira 31 de maio de 2011, ocasião em que, além da placa de concreto especial, Lobão também grava uma mensagem em vídeo para o site da Rockwalk; na primeira oportunidade em 2008, o cantor já teria deixado seu autógrafo na guitarra que integra a coleção do projeto, dispondo atualmente de dezenas de instrumentos que se tornam a cada dia, um grandioso e inestimável patrimônio da história da música brasileira.

O sucesso da carreira de Lobão, cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista e apresentador é fruto de seus 14 trabalhos lançados, de 1984 a 2007 e inúmeros shows ao vivo por todo o país, além de prêmios importantes como o Grammy Latino na categoria “melhor disco de rock em 2007”.



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"