Publicado em 30/11/2008

O atual indicado e homenageado na “Rockwalk Brasil” teria sido vocalista da banda baiana “Camisa de Vênus”, desde o início dos anos 1980 até o seu primeiro final em 1987, depois seguido carreira solo e em 1989 gravaria “A Panela do Diabo”, ao lado de Raul Seixas, seu amigo de sempre. Figura marcante, personalidade polêmica, e um dos nomes mais irreverentes da história do rock brasileiro Marcelo Nova, acaba de registrar as impressões de suas mãos na “Calçada da Fama do Rock”.

O artista é indicado na categoria “ Músico”, pelo reconhecimento a sua contribuição para a história do rockandroll nacional.

Os primeiros contatos com o cantor não indicam o sucesso da iniciativa, pois, com fama de ‘genioso’, Marcelo Nova seria quase inacessível, segundo interlocutores; no entanto, após a confirmação do encontro, o artista se torna simpático acima da média dos rockstars brasileiros.

E assim, a cerimônia de captação acontece durante a estada de Marcelo Nova na cidade de Ribeirão Preto SP, no sábado 29 de novembro, por ocasião de seu show programado para esta noite.

O músico recebe nosso cast RockWalk Brasil demonstrando grande satisfação em participar do projeto, que acredita ser “de inegável importância ao patrimônio da música brasileira”, segundo suas próprias palavras.

Muito atencioso e bem-humorado no encontro com o criador do projeto Marcio Mota e sua equipe, grava as impressões de suas mãos e autografa a placa de concreto, assim como também o faz com uma guitarra pertencente ao projeto, mais um instrumento que integrará a enorme coleção de que a RockWalk Brasil já dispõe, o futuro acervo do Museu do Rock.

Fotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"