Publicado em 08/09/2008

O empresário paulista Marcio Mota, no comando desde a fundação a quase três décadas da MMP Entertainment Brasil, empresa reconhecida pela realização de eventos multitemáticos por todo o Brasil, acaba de gravar as impressões de suas mãos para a Rockwalk Brasil, indicado pelo Comitê Rockwalk, por sua relevante contribuição à história do rocknroll nacional.
Mota, além de músico e produtor de áudio, produtor de shows e pesquisador da música brasileira há mais de quarenta anos, é o criador e fundador da Rockwalk Brasil, a Calçada da Fama do Rock; “nada mais justo do que o próprio criador desse patrimônio nacional, uma grande honraria àqueles que fazem a história do rock brasileiro, ser também homenageado por sua brilhante contribuição à memória da música brasileira”, concluem os integrantes do Comitê, formado logo no início dos trabalhos de indicação e captação em maio de 2008.
Marcio Mota registra as impressões de suas mãos na “Calçada da Fama do Rock” nos escritórios da organização, em Ribeirão Preto, no ano em que completa seus cinquenta anos e justamente no mesmo dia em que a primeira mostra é disponibilizada ao público, numa quinta-feira quatro de setembro no Santana Parque Shopping, em São Paulo.
Mota foi indicado na categoria “Especial”, onde também figuram nomes como o produtor musical e escritor Nelson Motta e o empresário Luis Calanca, fundador do selo Baratos Afins, entre outros homenageados, que também prestaram sua relevante contribuição para a história do rock e demais segmentos da música nacional.
Marcio Mota, paulista natural de Franca, mas, que se considera ‘ribeirãopretano’ pelos longos anos residindo e trabalhando nessa cidade onde escreveu a história de sua vida pessoal e profissional, nasceu aos oito de dezembro de 1958, por infeliz coincidência no mesmo dia do aniversário da morte de seu ídolo John Lennon, ao lado de McCartney, este, considerado por ele como “o maior de todos em todos os tempos”.
Marcio sempre trilhou o caminho da arte e da música, e, apesar de sua formação profissional nas áreas de publicidade e jornalismo, sempre deixou transparecer, desde a infância, sua paixão pela música, em especial pelo rocknroll, tendo tocado guitarra profissionalmente em bandas regionais nos anos 70 e 80. Mota também produziu e realizou inúmeros shows em grandes produções com artistas de renome nacional e internacional, além de ter se dedicado por um período à criação de jingles e à composição de algumas canções que, inclusive, chegaram a ser gravadas por artistas regionais.
No entanto, o nome Marcio Mota se tornaria mais conhecido e nacionalmente respeitado a partir da criação da Rockwalk Brasil, à que se refere como “o projeto de sua vida”, mesma frase contida na inscrição da placa que acaba de gravar.
A logística de gravação e produção das placas segue um padrão / protocolo bem criterioso, pois, essas placas de concreto deverão ser concretadas, futura e definitivamente, em local adequado e escolhido pela organização do projeto, devendo permanecer intactas por décadas a fio e com resistência suficiente para suportar oscilações de temperaturas e outras adversidades, produzidas pelo ‘comportamento temperamental’ da natureza.



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"