Publicado em 11/06/2010

Nascido no Rio de Janeiro em outubro de 1942, o cantor e compositor Milton Nascimento, o “Bituca”, muda-se ainda criança para Minas Gerais, onde, ao lado de Wagner Tiso, integra o grupo “W’s Boys”. Sua primeira canção “Barulho de trem” seria gravada em 1962.

Em Belo Horizonte cursa Economia e toca em bares e clubes noturnos, e logo viriam suas parcerias com músicos como os irmãos Borges, Marilton, Lô e Márcio, Tavinho Moura, Flavio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brant, Vermelho e Toninho Horta; e assim estaria formado o lendário “Clube da Esquina”. Milton Nascimento coleciona sucessos como “Maria, Maria”, “Coração de Estudante” e “Canção da América”, entre tantos outros, cujo estilo musical pode ser classificado como MPB, além de um mix de gêneros como música regional folclórica e bossa nova, com fortes influências de jazz e de grandes expoentes do Rock, como os Beatles e Bob Dylan, além de também dividir os microfones com um variado time Hard-Rock como o Angra.

Pela autoria e interpretação de belas e inesquecíveis canções, voz suave de afinação primorosa, além de seu total comprometimento com a arte e a música brasileira, Milton Nascimento acaba de ser indicado pelo Comitê RockWalk na categoria principal “”Músico””, reconhecido por sua grande contribuição à história do rockandroll nacional, passando assim a figurar entre os mais respeitados nomes do grandioso acervo da música brasileira.

A Cerimônia de Captação acontece na cidade de Ribeirão Preto SP, no dia 10 de junho, onde a equipe Rockwalk Brasil recebe o artista para sua inclusão oficial na “Calçada da Fama do Rock”.



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"