Publicado em 20/06/2016

Nando Reis é imortalizado na Calçada da Fama do Rock Brasileiro

Nascido José Fernando Gomes dos Reis em 12 de janeiro de 1963, São Paulo SP, Nando Reis, ícone do Rock nacional, acaba de ser ‘imortalizado’ na Rockwalk Brasil®, a Calçada da Fama do Rock.

O artista visita o Espaço Rockwalk Brasil numa tarde ensolarada de sábado, 18 de junho de 2016, onde seria homenageado com sua inclusão no projeto que, desde 2008, vem captando em placas de concreto, as impressões das mãos dos rockstars brasileiros que escrevem a história do Rock desde os anos 50.

Figurando no cenário rockandroll nacional desde o início dos anos 80, ao integrar a banda Titãs, Nando Reis atuou como baixista, cantor, violonista e também compondo a maioria das músicas, colocando-o em destaque entre os nove integrantes iniciais do grupo. Em 2001 deixaria a banda alegando “incompatibilidade de pensamento”, e apostando em sua carreira como artista solo.

Nando Reis é reconhecido como um dos maiores compositores da sua geração, autor de sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller, “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol” gravados pelo Skank, “Do Seu Lado” gravado pelo também mineiro Jota Quest, e “Onde Você Mora?” e “Querem o meu sangue”, estas gravadas pelo grupo Cidade Negra.

Em 2012, Nando figuraria na lista dos dez artistas que mais lucram com direitos autorais à época, segundo o Ecad.

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, escritor e “muito bem resolvido como profissional e como pessoa”, teria declarado em entrevistas de 2010 e 2011 ser ateu, e ter atração por homens e mulheres.

Pai dos cinco filhos Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael, mantém uma carreira sólida e estável, sempre frequentando a mais alta casta do Rock nacional, posicionando-se como um dos mais respeitados representantes da música brasileira.

Nando Reis é incluído na Rockwalk Brasil® – A Calçada da Fama do Rock, em 18 de junho de 2016, juntando-se às dezenas de celebridades que desde os anos 50 contam a história do Rock brasileiro.

O artista, recebido por toda a Equipe Rockwalk Brasil®, grava suas mãos na placa de concreto, autografa a guitarra para o acervo Rockwalk, tira muitas fotos, grava vários vídeos e deixa a certeza de que, além de profissional competente e talentoso, é muito carismático e simpático com todos, digno de juntar-se à lista dos grandes nomes da música brasileira, eternizados a partir de agora na “Calçada da Fama do Rock”.

BiografiaFotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"