Publicado em 27/05/2011

O artista Ney Matogrosso, reconhecido por sua obra e nacionalmente também lembrado pelos “Secos & Molhados”, há quatro décadas, acaba de gravar as impressões de suas mãos na RockWALK Brasil, a “Calçada da Fama do Rock”.

Nascido Ney de Sousa Pereira, Ney Matogrosso é dono de uma carreira brilhante, tendo permanecido durante quatro décadas na estrada como um dos mais importantes e produtivos intérpretes da música brasileira. O primeiro álbum com o “Secos & Molhados” registraria um milhão de cópias vendidas e inesquecíveis sucessos como “O Vira”, “Rosa de Hiroxima”, e “Sangue Latino”. Multimídia, Ney também desponta no cinema como ator, coreógrafo, iluminador e dançarino, trabalhando inclusive como diretor geral de suas produções musicais e de outros artistas como Simone e o espetáculo “O tempo não para”, de Cazuza, entre outros. Os números do artista registram 36 discos lançados, 40 canções em trilhas sonoras de telenovelas, minisséries e seriados, além dos inúmeros prêmios em vários segmentos em 40 anos de carreira.

Neste 2011, ano em que completa seus setenta anos de idade, Ney Matogrosso continua em pleno vigor físico e profissional, se reinventando a cada temporada.

O encontro com a equipe RockWALK Brasil acontece na quinta-feira 26 de maio de 2011, por ocasião de sua vinda a Ribeirão Preto, onde realizaria um belíssimo show ao vivo. Além da placa de concreto especial, Ney Matogrosso também grava uma mensagem em vídeo para o site da Rockwalk, e deixa seu autógrafo na guitarra que passa a integrar a coleção do projeto, acervo do futuro Museu do Rock, um inestimável patrimônio da história da música brasileira.

“



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"