Publicado em 25/04/2014

O metal ganha mais um integrante na Rockwalk Brasil® com a inclusão da Noturnall

Durante mais um evento “Rockweek Brasil”, produzido e realizado pelo projeto Rockwalk Brasil®, a banda Noturnall foi incluída na Calçada da Fama do Rock nacional, antecedendo uma inusitada apresentação ao vivo na noite de 24 de abril de 2014, levando sua legião de fãs ao delírio, show que apresentou seu mais novo trabalho, o CD que leva o nome da banda.
Esta foi, certamente, a primeira vez que um concerto ao vivo desse segmento é realizado dentro de um Shopping Center, algo inimaginável até então, um show de uma banda de heavy metal que inicialmente ‘assustaria’ a todos, pois, com acordes e riffs nos mais altos decibéis, teoricamente não combinaria com um ambiente mais ‘tímido’; no entanto, bastou o show começar para que todos percebessem que há espaço para todas as tribos em todos os lugares, e o sucesso do evento acabou sendo uníssono e inevitável.
Com uma apresentação ‘destruidora’ e convincente, o quinteto lotou o espaço com seus fiéis fãs, que vieram de várias cidades da região, para prestigiar uma das melhores bandas de heavy metal do Brasil.
A inclusão da Noturnall no ‘Hall Of Fame’ do Rock Nacional, a Rockwalk Brasil®, aconteceu imediatamente após o show, quando o público presenciou, de pertinho, a captação das impressões das mãos dos astros na placa de concreto. O grupo também recebeu de Márcio Mota, o presidente e criador do projeto, a placa comemorativa oficial de inclusão da banda na Calçada da Fama, onde já figuram cerca de 50 grandes nomes ligados ao rock nacional, os grandes ícones da música brasileira.

Noturnall
Lançada oficialmente em 13 de fevereiro de 2014, a Noturnall é uma banda de metal nacional formada pelos ex-integrantes do Shaman Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra) e Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).
A Noturnall já é apontada como a nova sensação do rock/metal nacional, e não apenas por ser formada por esse verdadeiro “dream team” de músicos veteranos e de competência irretocável, mas sim por também trazer uma proposta musical inovadora com música moderna, pesada e agressiva, mas ainda assim melódica e progressiva, como nunca se ouviu.
O autointitulado álbum de estreia do grupo é gravado no Fusão VM&T Studios em São Paulo e no The Shanty Shack Studios em Nova Jersey (EUA). Um dos produtores é Russel Allen, o vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, cujo disco tem batido alguns recordes desde o seu lançamento em fevereiro.
Por cinco semanas consecutivas o álbum mantém o primeiro lugar entre os títulos mais vendidos da Die Hard Records – uma das principais lojas especializadas do país, além de ter batido o recorde de pré-vendas no mesmo estabelecimento. Na edição #182 de 2014 da revista Roadie Crew, o disco aparece na seção “Parade” no segundo lugar ente os mais vendidos, batendo lançamentos de bandas como Epica e Within Temptation.
Dois videoclipes foram lançados para promover o álbum. O primeiro para a música “Nocturnal Human Side”, inteiramente gravado em Nova Iorque, que também conta com a participação mais que especial do próprio produtor da banda, Russell Allen. As visualizações no YouTube ultrapassaram 150 mil em menos de um mês de seu lançamento.
A Noturnall, pela história de seus integrantes e pelos números de estreia absolutamente convincentes, é indicada a fazer parte do seleto grupo de astros do rock nacional que compõe a Calçada da Fama do Rock, e assim são oficialmente reconhecidos com sua inclusão na Rockwalk Brasil®.



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"