Publicado em 28/07/2008

Irreverentes e brincalhões, quase que sua marca registrada, O Rappa também se rende ao convite para o ‘Rock Hall da Fama’, e assim passa a integrar o seleto grupo de rockstars, verdadeiros ícones da música brasileira, que formam a “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock”.

A cerimônia de captação das impressões acontece em Ribeirão Preto SP, na noite de sábado 26 de julho de 2008, momentos antes de seu show, que acabaria acontecendo madrugada adentro para um grandioso público estimado em mais de vinte mil pessoas.

O Rappa, uma das bandas brasileiras de maior expressão do país, seria formada em 1993 no Rio de Janeiro, e se tornaria notável por suas letras de forte cunho social, o peso ‘quase metal’ de seu som com pegadas de Rock, mixadas com o mais puro Reggae, umas pitadas de Rap e aquele tempero MPB, num resultado bem personalizado e que lhe renderia uma multidão de seguidores.

Na contramão de absolutamente todos os outros indicados que já teriam registrado suas mãos nas placas da ‘Calçada da Fama do Rock Brasileiro’, o guitarrista Xandão grava a planta de seu pé direito, que, com absoluta conivência da equipe da RockWalk Brasil, e dos demais componentes Marcelo Falcão, Lauro Farias e Marcelo Lobato, acabaria até dando um visual inusitado e personalizado a placa d’O Rappa, mais um belo exemplar para a inestimável coleção do projeto.

A tradicional guitarra, é lógico, também seria autografada pelos componentes do Rappa, mais uma relíquia do acervo RockWalk Brasil, em breve, o embrião do “Museu deo Rock”.

Fotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"