Publicado em 17/08/2008

Compondo o visual ‘roqueiro comportado’, muito atencioso e esbanjando simpatia, Paulo Ricardo recebe a equipe da RockWalk Brasil, a “Calçada da Fama do Rock” na tarde de sexta-feira 15 de agosto de 2008 em seu escritório nos Jardins, em São Paulo.

Apesar de carioca, Paulo Ricardo iniciaria carreira em São Paulo em 1977, e juntamente com Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni, em 1984 forma o grupo RPM (Revoluções Por Minuto), se tornando um dos maiores fenômenos do rock brasileiro.

Em seu belo escritório, Paulo Ricardo mantém nas paredes os muitos discos de ouro que teria conquistado em sua carreira, mas, não deixaria que o sucesso mudasse seu jeito simples de ser, traço característico que o coloca entre os artistas mais simpáticos e queridos do Brasil.

A placa de concreto seria então produzida ali mesmo, na área de serviço de seu escritório, num improviso que acabaria, afinal, dando certo, e assim, o artista imprime as marcas de suas mãos, registra a inscrição “Rockwalk 2008” e assina a placa. Após autografar também a guitarra, parte integrante e já tradicional do projeto RockWalk Brasil, autografaria também muitos CDs, DVDs e livros, alguns como presentes para a equipe, outros para compor a exposição que pretende levar a “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”, por tempo indeterminado, numa excursão itinerante por Shopping Centers, Espaços Culturais, e outras localidades por todo o Brasil, até que seja escolhido um lugar definitivo para sua concretagem, que pretende se tornar um verdadeiro Patrimônio Histórico Cultural da Música Brasileira, o grande “Santuário do Rock Nacional”.

Fotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"