Publicado em 21/07/2008

Na lista entre os dez maiores guitarristas do mundo na categoria “world music”, segundo a revista americana Guitar World de 1988, o cantor, compositor e instrumentista Pepeu Gomes, inegavelmente reconhecido pelo seu trabalho e relevante contribuição à história da música brasileira, deixa as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock”, na bela noite de domingo 20 de julho de 2008 em grande estilo, abençoado por uma linda lua cheia carioca. Ao lado de sua esposa Simone e de seus filhos, Pepeu recebe a equipe da RockWalk Brasil em sua bela casa no Rio de Janeiro.

Pepeu, que já teria sido casado com Baby Consuelo, pai de seis filhos, três das quais formariam o conjunto SNZ, Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê, teria seu nome consagrado na história da música brasileira a partir dos anos 70 ao integrar “Os Novos Baianos” ao lado de Moraes Moreira, Baby Consuelo, Paulinho Boca de Cantor, Dadi Carvalho e Luiz Galvão. O artista também teria encontros memoráveis com outros monstros sagrados da guitarra como Lanny Gordin e Luiz Carlini.

Sempre muito simpático e receptivo, Pepeu grava suas marcas e a inscrição “A música é a presença de Deus” na placa de concreto da ‘Calçada da Fama do Rock Brasileiro’, juntando-se às muitas celebridades homenageadas nesse grandioso projeto que prevê reunir todos os nomes ligados a história do Rock N´Roll nacional, desde o início de tudo, da atualidade e daqui para sempre.

Pepeu Gomes autografa a guitarra que passa a incluir o acervo do “Museu do Rock”, procedimento já tradicional do projeto, doa camisetas e um song-book, também autografado e com dedicatória especial para a Rockwalk Brasil.

Fotos



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"