Publicado em 17/05/2014

Após 50 anos de carreira, Renato & Seus Blue Caps entram para a Calçada da Fama do Rock

Os fãs do rock and roll dos anos 60 e 70 que assistiram ao grande espetáculo da banda Renato & Seus Blue Caps, em 16 maio de 2014, no Shopping Nações em Limeira, tem muito que se orgulhar desse momento, marcado pela inclusão oficial do grupo na Calçada da Fama do Rock, um momento histórico para o grupo e para todos aqueles que participaram da homenagem.
Antes do show, todos presenciaram a cerimônia de captação do Renato & Seus Blue Caps para a Rockwalk Brasil®, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008. O grupo também recebeu de Márcio Mota, o presidente da Rockwalk Brasil® e criador do projeto, a placa comemorativa oficial de inclusão da banda.
O memorável pocket show apresentado na ocasião também foi um marco na carreira de Renato Barros e Cid Chaves, durante o evento “Rockweek Brasil”, cujo repertório passeou pelos maiores hits da banda como “Menina Linda”, “Playboy”, “Como Há Dez Anos Atrás” e “Feche os Olhos”, entre outros tantos e inesquecíveis sucessos que fizeram a cabeça dos jovens dos anos 60 e 70.
Emocionados, os astros Renato Barros e Cid Chaves, únicos fundadores remanescentes do grupo, declararam ser este “um dos momentos mais importantes de suas carreiras”, pois, essa homenagem aos mais de 50 anos de estrada só traz alegria e a certeza de que seu trabalho é finalmente reconhecido e eternizado na história do rock nacional.

Renato & Seus Blue Caps
Formada em 1960, na cidade do Rio de Janeiro, a banda Renato & Seus Blue Caps é originalmente composta pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, além dos músicos Euclides de Paula e Gelson, todos influenciados pelo gosto musical da família, e pelo rock ‘n Roll de Elvis, Little Richard e Bill Halley.
No inicio da carreira, o grupo toca em rádios e programas de televisão, como “Os Brotos Comandam”, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial.
Em 1962, gravam o primeiro compacto e despontam nas rádios principalmente pelas versões que fazem de músicas de língua inglesa, na sua maioria britânica, como “Não Te Esquecerei”, versão de “California Dreaming”, de The Mamas & The Papas; “Menina Linda”, versão de “I Should Have Known Better”, “Até o Fim”, versão de “You Won’t See Me”, ambas de Lennon/McCartney e “Escândalo”, versão de “Shame And Scandal In The Family” , de Donaldson/ Brown.
No ano seguinte Ed Wilson sai do grupo e inicia carreira solo, sendo substituído por Erasmo Carlos, que tem uma participação breve no grupo. A formação faz muito sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes.
A banda atinge o ápice de popularidade no final de 66 com o lançamento do LP “Um embalo com Renato e Seus Blue Caps”, o disco de maior sucesso e vendagem na carreira do conjunto.
O grupo, agora formado por Renato Barros na guitarra e vocais, Paulo César Barros no contrabaixo e vocais, Erasmo Carlos, o substituto de Edson Barros nos vocais, Carlinhos na guitarra, Tony e mais tarde Gelson, na bateria e Cid, no sax e vocais, faz muito sucesso e marca seu nome nos anos 60 e 70.
Atualmente, o grupo mantém apenas dois integrantes desde sua criação, Renato Barros e Cid Chaves, tendo como demais músicos profissionais contratados que passam a integrar a banda desde então.
Em maio de 2014, o grupo Renato & Seus Blue Caps passam a integrar oficialmente a Calçada da Fama do Rock Nacional durante o evento “Rockweek Brasil”, na cidade de Limeira, SP.

Renato & Seus Blue Caps



© 2016 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"