Publicado em 16/12/2011

Além de integrar o Rockhall da Fama, empresário também assume como “Presidente de Honra” do Comitê RockWalk Brasil

O empresário carioca Roberto Medina, publisher de grande sucesso no comando desde a fundação a quatro décadas da Artplan, uma das mais conceituadas agencias de publicidade do Brasil, e mundialmente conhecido por criar e produzir o Rock In Rio, maior Festival de Rock do planeta, acaba de registrar as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock”.

A cerimônia de captação das marcas na placa de concreto mais famosa do país foi realizada nesta última terça-feira, 13 de dezembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro.
O encontro da equipe RockWALK Brasil com Roberto Medina aconteceu nos escritórios do empresário, no ‘andar Artplan’ do Edifício Sede de Empresas, na belíssima avenida das Américas, Barra da Tijuca.
Medina foi indicado na categoria “Especial”, onde também figuram nomes como Nelson Motta e Luis Calanca, entre outros, que também prestaram sua relevante contribuição para a história do rock e demais segmentos da música nacional.
Muito simpático e atencioso, Medina também deixou, além da tradicional placa de concreto, seu autógrafo no quadro comemorativo oficial que passa a integrar a galeria dos “Rockwalkers”, que já conta com cerca de quarenta integrantes.
Após a cerimônia de captação, o papo fluiu solto entre os empresários Roberto Medina e Marcio Mota, o presidente executivo do INROCK e também do Comitê Rockwalk Brasil, momentos em que relembraram passagens inesquecíveis de suas vidas, pontuadas por fatos ligados ao mundo da música e da publicidade, formação profissional de ambos, além de outras afinidades. Mas outra grande surpresa esperava pelo criador do Rock In Rio, quando Mota, no momento da entrega do certificado oficial de participação no rockhall das celebridades que compõe a Calçada da Fama do Rock nacional, convidou Roberto Medina para assumir o cargo de “Presidente de Honra” do Comitê Rockwalk, que prontamente aceitou a prerrogativa se dispondo, inclusive, a participar efetivamente do projeto, sobre o qual não poupou elogios.

Roberto Medina, judeu sefardita e que se define como “carioca antes mesmo de ser brasileiro”, nasceu no Rio de Janeiro em 1949.
Filho do também empresário Abraham Medina, o publicitário e empresário despontou nos negócios ao fundar a Artplan, agencia de publicidade e propaganda premiadíssima e dona das maiores contas do mercado nacional. Lembrado pelas campanhas marcantes e famosas como a da Caixa Econômica Federal, na qual lançou o ator Luís Fernando Guimarães e o slogan “Vem pra Caixa você também!”, Roberto Medina, no entanto, se tornaria ainda mais conhecido e mundialmente respeitado a partir de 1980, ano em que trouxe ao Brasil o cantor Frank Sinatra, numa apresentação memorável no Maracanã que, tomado por 170 mil pessoas, entraria para o Guiness Book, além de catapultar o empresário para o mundo do show business.
Cinco anos depois de Sinatra Medina volta à cena ao anunciar a criação e realização do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.
O primeiro festival acontece em 1985 no Rio, que inclusive dá nome ao evento, mas, logo se transformaria em marca, passando a ser exibida em outdoors de Portugal anunciando o megaevento em Lisboa. Não demoraria para que o Rock In Rio acontecesse também na Espanha, em Madrid, arrebanhando assim um novo e gigantesco público que, somado ao de Lisboa, inevitavelmente passa a representar um grande filão europeu, que se rende cinequanon ao carisma e competência do empresário brasileiro.
Carioca de sorriso largo e fala mansa, Roberto Medina também acabaria recentemente virando livro nas mãos do escritor Marcos Eduardo Neves, sob o título de “Vendedor de Sonhos: a Vida e Obra de Roberto Medina”.
Medina viaja neste final de semana para a Europa com sua agenda já recheada de compromissos que envolvem a realização do 5º. “Rock In Rio Lisboa”, programado para acontecer em maio e junho de 2012, e o 3º. “Rock In Rio Madrid”, no final de junho e início de julho.
Mas, “o cara” é brasileiro, e logo, certamente, estará de volta ao nosso país para iniciar os preparativos da quinta edição do Rock In Rio – Rio, em setembro de 2013.
Haja ansiedade para esperar tanto tempo.
Mas valerá a pena.
E muito, como sempre.
Alguém aí duvida?

AS NOVAS CAPTAÇÕES e a PROGRAMAÇÃO RockWalk Brasil para 2012
Outros ‘monstros sagrados’ que escrevem a história da música brasileira já estão agendados para as próximas placas da RockWalk Brasil, como as bandas Casa das Máquinas, Os Incríveis, Biquíni Cavadão, Rádio Táxi, Made In Brazil, Os Jordans e Cachorro Grande, além dos cantores Marina Lima e Leo Jaime, entre outros indicados, dando continuidade ao projeto RockWalk Brasil, um verdadeiro patrimônio brasileiro, cujo objetivo original é prestar o merecido tributo àqueles que protagonizam a história do Rock And Roll nacional.

O projeto RockWalk Brasil, criação do empresário, músico e jornalista Marcio Mota, e fruto de anos a fio de pesquisas, muito trabalho e dedicação, nasceu oficialmente em março de 2008, e percorre o país desde então em mostras itinerantes nos principais Shopping Centers e demais espaços de cultura. A meta da primeira etapa será a concretagem definitiva de suas placas culminando com a inauguração da “Praça do Rock”, local que certamente se transformará no Santuário do Rock brasileiro.
A previsão é de que o anúncio oficial aconteça no primeiro semestre de 2012.

Fotos



© 2017 Rockwalk Brasil®
WP       XHTML       CSS
A Calçada da Fama do Rock

       0

» Categoria "Músico"



» Categoria "Especial"



» Categoria "In Memoriam"